A vida fraterna mista e com formas de vida diferentes é um grande dom para a Comunidade e para a Igreja, e nos permite dar ao mundo o testemunho da comunhão e da fraternidade. Apoiada na vida de oração, deve ser vivida dentro das exigências da Comunidade, da vocação de cada um transparecendo o Cristo.
A vida fraterna na Comunidade Casa da Paz é marcada pela alegria que emana da nossa vocação, embora tenhamos os nossos altos e baixos, temos a convicção de que Cristo nos uniu e isto nos torna aptos a fraternidade.
A vida fraterna deve e pode ser gerada em todos os momentos: na vida de oração, no serviço, na missão, nas refeições, momentos de convivência, partilha de vida, dinâmicas, lazer, etc. Não podemos viver o nosso carisma sem vivermos a fraternidade:
“Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro. Se alguém disser: amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê. Temos de Deus este mandamento: o que amar a Deus ame também a seu irmão.” (I Jo 4, 19-2)