MINHA VOCAÇÃO, MINHA FELICIDADE

Vocação é um mistério de amor entre Deus que por amor chama o homem e o homem que também por amor lhe responde livremente. É uma certeza interior que nasce da graça de Deus e que toca a alma, e que pede uma resposta livre. Esta resposta deve gerar em nós um estado de felicidade e completude. Pois nossa vocação deve ser vivida de forma serena e feliz, e não como um fardo ou um refúgio.

Viver uma vocação na Casa da Paz é viver uma entrega alegre e generosa ao Cristo que por amor se entregou na cruz por nós, consagrando nossas vidas, nos estados de Vida ou Aliança, conforme a vocação de cada um.

O consagrado CDP ao abraçar o Cristo, abraça o Cristo pobre, crucificado e desfigurado, o Cristo que não tem onde reclinar a cabeça, vive inteiramente da providência de Deus e do que ela pode lhe oferecer, renunciando suas riquezas. Isto vale não apenas para os membros da comunidade de vida, mas para os de aliança também, estes devem ter a consciência de que tudo o que eles tem não é apenas fruto do seu trabalho, mas também graça e providencia de Deus e deve colocá-los a disposição da comunidade (cf. Atos 2, 44).

Conversa via WhatsApp
Pular para o conteúdo