A Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré está participando da organização da Jornada Mariana do Nordeste (JMN) 2024, em comunhão com o Movimento da Imaculada – Servitas, idealizadores deste evento, e diversas dioceses, paróquias e movimentos da nossa região. A JMN é a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, com as relíquias dos santos Jacinta e Francisco Marto, pastorinhos das aparições em Fátima, e uma folhinha original da Azinheira, árvore sob a qual a Santíssima Virgem trouxe mensagens ao mundo.
Depois de ter passado por todos os estados do Nordeste, 23 dioceses e mais de 10.000 km desde 04 de maio, a peregrinação terá fim no próximo dia 13 de outubro na sede da Casa da Paz em João Pessoa, com o grande “ADEUS À FÁTIMA”. Será um dia de evento com várias atividades com a Santa Missa às 10h e às 17h, confissão, pregação, recitação do rosário, etc. O diretor espiritual da JMN 2024, Dom Jacinto de Brito, arcebispo emérito de Teresina, já confirmou presença.
Desde o ano de 2019 a Casa da Paz tem a honra de conduzir e zelar pela Imagem Peregrina de N. Sra. de Fátima do Peregrina do Santuário em Portugal quando vem à Paraíba e região. Esse préstimo é incumbido ao Exército de Deus, grupo da Comunidade com a missão de guardar a Igreja e defender a fé católica.
No mês de maio de 2023 recebemos o convite para sediar uma réplica da Capelinha das aparições de N.S. Fátima na região Nordeste, o que prontamente foi aceito. Só existe uma no Brasil, localizada no estado do Rio de Janeiro. entanto, haviam outros lugares disponíveis. Providencialmente, em 15 dias fomos escolhidos em observância o apreço ao qual cuidamos da imagem peregrina e a devoção precípua à Nossa Senhora que é retratada em nosso carisma “Ser como Maria, um sinal de Deus no mundo”.
A inauguração da Capelinha das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, réplica do Santuário em Portugal, será no dia 03 de maio de 2025, de forma completa e não mais por etapas como se previa para este ano, no 5º primeiro sábado do ano em que celebramos o centenário do pedido da Virgem Maria a devoção dos 05 primeiros sábados de cada mês em reparação as ofensas contra o seu Imaculado Coração.
Este “Imaculado Coração” que como Ela mesmo proclamou em Fátima, “por fim Triunfará”.